sábado, 18 de março de 2017

Prefeita Karla Batista consegue liberação de recursos para 22 municípios que compõem o consórcio COMEFC


A presidente do COMEFC – Consórcio dos Municípios dos Corredores multimodais do Maranhão e prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista (PSDB), liderou à caravana de prefeitos onde cumpriu agenda de reuniões no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (17/03), na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

Na ocasião, estavam presentes no encontro o deputado Federal, André Fufuca os Prefeitos Adão Carneiro (São Francisco do Brejão); Fernando Teixeira (Cidelândia); Fufuca Dantas (Alto Alegre do Pindaré); Fernando Coelho (Bom Jesus das Selvas), Dr. Francisco (Bom Jardim); Sidney Pereira (Anajatuba), Didima Coêlho (Vitória do Mearim); Lúcio Flávio (Itinga Maranhão); Zé Gomes (Buritucupu), Fabricio Ribeiro representando Acailandia, Dilton Carvalho Diretor do Comefc, Rodrigo Lago representando o Governo do Estado do Maranhao e Marilene Ramos Diretora Executiva do BNDES.
Todos esses municípios, passam a ferrovia da mineradora Vale.

O objetivo do encontro foi discutir à liberação dos recursos Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), que há muitos anos estavam travados devido as inúmeras burocracias impostas pelo BNDS e o Governo do Estado. Após muita luta, força, coragem e determinação da prefeita e presidente da COMEFC, Karla Batista, o recurso foi liberado. Uma alegria para todos os prefeitos que compõem o consórcio, pois o mesmo irá contemplar 22 municípios com obras e desenvolvimento para a região.

Sobre o Fundo FRD

O Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), visa financiar projetos de desenvolvimento regional e social em municípios situados na área de influência da mineradora Vale.

Objetivo do Consórcio COMEFC

O objetivo da constituição do Consórcio é estabelecer a relação direta entre os gestores públicos municipais, com os orgaos Federais, Estadual e a mineradora VALE. Ao longo de 3 anos, o Consórcio já acumula conquistas, à exemplo da construção de barragens, recuperação de estradas vicinais, construção e reforma de escolas, unidades básicas de saúde (UBS), poços artesianos, quadra poliesportivas, além da aquisição de kits de irrigação, ambulâncias, e outros veículos.

“Eu como presidente do Consórcio  agradeço os prefeitos pela confiança que me deram para representá-los. Nos sentimos felizes ao receber esta vitória, pois juntos faremos sempre melhor.
Nossa gestão visa, priorizar e buscando investimentos na qualidade de vida da população do Maranhão, está vitória representa nossa força e o reconhecimento que o Consorcio merece.
A presença do Secretario da Transparencia Rodrgo Lago representando o Governador muito contribuiu para o bom andamento dos trabalhos, pois o governo ratificou ao BNDES que este recurso é das prefeituras que sofrem os impactos da estrada de ferro carajas.
Nossa missao é contribuir para a melhoria do IDHM, e assim trazer dias melhores não só para o município de Vila Nova dos Martírios , mas para todos os 22 municípios que fazem parte do Consórcio”, destacou a prefeita e presidente da COMEFC, Karla Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário